Os 6 princípios de sua transformação pessoal

“A grande finalidade da vida não é conhecimento, mas ação.”
Thomas Henry Huxley

Como conquistar níveis evoluídos de transformação pessoal

Este post é sobre como conquistar níveis evoluídos de transformação pessoal que lhe ajudarão ampliar ainda mais sua capacidade de liderança. Por se tratar de um assunto “em tese subjetivo” digo em tese porque tecnicamente é subjetivo, porém, na prática podemos materializar essa questão da evolução pessoal através da ação. É importante termos em mente que a única referência aqui é você. Por isso considere como parâmetro o quanto você está evoluindo e irá evoluir em relação a você mesmo(a) após aplicar estes seis princípios simples de sua evolução pessoal.

1. Evoluímos quando nos tornamos presentes para a nossa realidade

Providencie seu caderno ou bloco de anotações e pratique estes 6 princípios de sua transformação pessoal por 21 dias. Se fizer sentido para você, compartilhe sua experiência comigo durante esses dias.

Conecte-se com a sua realidade, tornando-se presente a cada dia.

• Por que valeu a pena viver o dia de hoje? Anote dois motivos ou mais.

2. A ressignificação nos fortalece

Ressignificar é o mesmo que atribuir novo significado a acontecimentos através da mudança de sua visão de mundo.

• Partindo desse princípio, se você pudesse voltar no tempo e mudar algo que aconteceu hoje, o que você mudaria? De que maneira faria?

3. A prioridade antecede a ação

Quando nos movimentamos demais sem termos um plano e sem definirmos prioridades, corremos o risco de gastar energia no propósito errado e termos a impressão de andarmos em círculo.

• Evite ou saia desse ciclo anotando as 6 ações que você vai realizar no dia de amanhã. Escreva primeiro as prioridades.

4. O gesto de gratidão revigora

O nosso reconhecimento e gratidão por alguém que nos prestou um benefício, um auxílio, um favor é revigorante, promove o bem, amplia nossas possibilidades e o horizonte de quem nos rodeia.

• Por que ou a quem você é grato(a) hoje? Anote.

5. Perdoar cura

Perdoar está acima das escolhas religiosas. Pesquisas e estudos vêm comprovando os benefícios, tanto mentais quanto físicos, do ato de perdoar. O Dr. Fred Luskin, autor de O Poder do Perdão, afirma que: “Perdoar é a arte de fazer as pazes quando algo não acontece como queríamos. É fazer as pazes com a palavra não… É darmos espaço para a esperança”.
Por mais que seja “difícil” (prefiro dizer desafiador), dê o primeiro passo proferindo palavras de perdão, tendo atitudes de perdão, ainda que não esteja diante da pessoa que o(a) feriu ou foi ferida por você.

• Peça perdão, perdoe-se e perdoe os outros.

Baixe nosso infográfico com dicas sobre como obter resultados em sua vida através do coaching

 

6. Respirar renova a vida

A respiração é uma das formas diretas de nos comunicarmos conosco. Respirar de forma consciente nos ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo, reduz o estresse, melhora o sono, eleva o estado de consciência e dá sensação de paz.

• Inspire profundamente e expire quantas vezes quiser. Ouça sua voz interior, permita-se relaxar e dormir.

Resumo: Neste artigo falamos sobre os 6 princípios de sua transformação pessoal e você percebeu que essa prática simples lhe proporciona grandes benefícios.

• Ter descoberto os 6 princípios de sua transformação pessoal fez sentido para você?

Então, por favor, Compartilhe, ajude outras pessoas. É super rápido!

Forte abraço!

Glaydson G Silva